sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Lágrimas e Pó




A idéia de escrever um livro, ou um blog, em tom auto-biográfico, sobre DDA não é nova, no meu horizonte mental.
Ela estava guardada, no entanto, para um momento em que eu pudesse falar de mim nesse aspecto, sem ficar bloqueado por quaisquer reações emocionais relacionadas ao tema.
Emoções sempre são presentes, nas memórias que relato aqui, mas são emoções domadas: escrevo sobre eventos que se passaram há muito, e que adquiriram um status de resolvidos. São sempre eventos com o mínimo de pontas soltas possível.
Isso permite que eu desenhe uma linha divisória (tênue, mas existente) entre me expor de uma maneira construtiva, ou inconseqüente. Sempre o objetivo é aprender com o processo de elaboração e, com alguma sorte, provocar insights nas pessoas, sobre situações semelhantes que tenham vivido.
Assim, por mais que alguma situação descrita aqui seja dolorosa, ela sempre parece mais dolorosa para você, que me está lendo e não a viveu, do que pra mim, que já derramei lágrimas sobre o pó da estrada, preparando assim um bálsamo curador de lágrimas e pó, que pus sobre as minhas feridas, com o fito cuidá-las e quiçá, mesmo fazê-las sarar.
Quem sabe lendo essas histórias, você não possa usar um pouquinho desse bálsamo para curar as suas...

- Posted using BlogPress from my iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário